Fundada em setembro de 1991, a IPC World, Inc. foi pioneira em publicações nos idiomas português e espanhol no Japão. Através do jornal International Press, a empresa levou informação sobre o mundo e a comunidade para brasileiros e latinos residentes no país. Em 1995, a IPC World, Inc. iniciou a transmissão da programação da TV Globo, o maior canal brasileiro da atualidade, tornando-se mais tarde a única afiliada da emissora no exterior.

A revista Vitrine é fruto desse espírito inovador. Com periodicidade mensal, a publicação gratuita circula em todo o território japonês desde dezembro de 2007.

Todo conteúdo tem caráter informativo e de utilidade para o cotidiano dos leitores. Contamos com colunistas e coberturas exclusivas como do Brazilian Day, o maior evento de brasileiros no Japão, além de entrevistas com artistas e personalidades, diferenciando-se assim de outras publicações.

Em pouco tempo a revista Vitrine atraiu diversas empresas e graças ao retorno que proporciona, tornou-se o maior guia de compras e serviços da comunidade, e uma referência para quem procura por serviços e produtos.

Formato: B5 (182mm×257mm)
Impressão: 4 cores
Primeira edição: dezembro de 2007
Tiragem: 33.300 mil exemplares
Periodicidade: mensal
Circulação: dia 5
Preço: gratuito

Distribuição Mensal: 33,300 exemplares

Com a maior tiragem por revista no Japão, a Vitrine é distribuída em todo território japonês, principalmente nas áreas de grande concentração de brasileiros como Aichi, Shizuoka, Gunma, Mie e Gifu. Os pontos de distribuição são lojas de produtos brasileiros, restaurantes, embaixada, consulados, prestadores de serviços, entidades financeiras e educacionais.


Fonte: IPC Digital

Jornalismo nipo-brasileiro com a parceria editorial do Jornalismo Colaborativo e da International Press