Autor mais prolífico do mundo sofre AVC e família aposta em campanha para poder ajudá-lo

mm
Publicado em fevereiro 16, 2022, 8:19 pm
FavoriteLoadingAdd to favorites 2 mins

Acamado e quase sem movimentos devido a atrofia muscular, o escritor “Zé Carlos”, diariamente recebe os cuidados integrais de sua companheira de vida, Nicole. 

Com problemas de saúde e passando dificuldade, autor que já foi considerado o maior fenômeno da literatura e recordista no Guinness Book com mais de mil livros publicados abre mão de seu único e maior bem material, sua Coleção Especial de Cachimbos.

Desde 2015, vivendo com apenas um salário mínimo e doações de cestas básicas da comunidade de Aracruz, no Espírito Santo, nosso autor brasileiro encontra-se acamado sob os cuidados de sua esposa Nicole, artista plástica e também escritora. Em 2013, Ryoki sofreu um aneurisma e por isso não consegue mais se mexer em detrimento da neuropatia e atrofia muscular.

Indignados com a situação e tantas outras injustiças, principalmente em relação aos direitos autorais não repassados para o autor, a família iniciou um movimento de divulgar “O Valor da Intelectualidade no Brasil” e começar uma Campanha de reconhecimento e apoio a esse escritor que já foi comparado ao Pelé da Literatura e que, segundo a crítica que de fato leu suas obras, sempre escreveu em um português perfeito com uma linguagem cativante que “viciava” o leitor. Portanto, responsável também por incentivar o gosto pela leitura de muitos brasileiros.

Assim, embora apaixonado pelos seus cachimbos, Ryoki concordou em abrir mão de sua coleção que, na realidade, são de valor inestimável, mas que poderá ser adquirida por aqueles que, ora apreciam e conhecem a arte do cachimbo, ou aqueles que simplesmente admiram e reconhecem o valor dessas peças que acompanharam e o ajudaram no processo de criação de suas obras ao longo da vida.

Para adquirir a Coleção de Cachimbos do Escritor mais Prolífico do Mundo ou simplesmente Contribuir com uma Doação, acesse o site oficial do autor em www.ryoki.com.br

mm
Jornalismo nipo-brasileiro com a parceria editorial do Jornalismo Colaborativo e da International Press